Educação adquire “Pacote G Suíte for Education”

15/06/2020 - 18:35h


A Secretaria Municipal de Educação de Navegantes recebeu de forma gratuita o domínio do G Suíte -admin@navegantes.du.sc.gov.br através do CIGA - consórcio de informática na gestão pública municipal, fundado pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, organizando os endereços eletrônicos que passam a ser institucional ao adquirir todo o pacote do G Suíte for Education.
De acordo com a coordenadora do Pedagógico, Lígia Gorges, na semana passada aconteceu a transição das salas virtuais do Ensino Fundamental, pois todos os envolvidos, professores, alunos, especialistas e diretores receberam os novos e-mails. “Anteriormente a aquisição, os educadores e estudantes estavam utilizando um e-mail pessoal e com este novo domínio todo este processo antes irregular, mas não proibido, passou a ser institucional,” esclarece.
A coordenadora Lígia Gorges, explica que o G Suite for Education é um conjunto de apps gratuitos do Google criados para as escolas, oferecendo várias vantagens. Conforme, a google, as ferramentas do G Suite são baseadas em nuvem e podem ser usadas facilmente nas salas de aula.  Os treinamentos e tutoriais facilitam todo o processo em que professores podem dar um feedback (retorno) instantâneo, acompanhando o progresso de cada aluno para melhorar o desempenho. 
“ Com ferramentas eficientes como o Google Sala de Aula são gerenciados os currículos, as tarefas e as notas num só lugar. Uma ferramenta importante é o Google Meet, os professores podem criar vídeos conferências com as turmas, aplicar as suas aulas, tirar as dúvidas, além disso os estudantes podem interagir uns com os outros,” finaliza a coordenadora.

 

Vânia Voltolini – SC 01057 JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde