Educação Infantil atinge mais de 90% dos alunos com a plataforma digital e WhatsApp

16/06/2020 - 12:53h

Uma pesquisa com os diretores dos Centros Municipal de Educação Infantil aponta um alcance de 91,3% dos estudantes matriculados por meio da Plataforma Digital da Educação e WhatsApp Institucional.

A coordenadora da Educação Infantil, professora Ana Rúbia do Amaral, explica que as crianças estão inseridas nos grupos de WhatsApp de suas respectivas turmas, recebendo orientações sobre as atividades do Portal, da importância de manter a rotina das atividades pautada nas interações e brincadeiras, colaborando no processo de aprendizagem.

“Na interação dos grupos, os professores além de reforçar às famílias sobre a importância das atividades e cuidados, orientam também sobre as formas de proteção para evitar o contágio do Covid-19. Uma oportunidade de diálogo e de socialização com as professoras e amiguinhos por meio de chamadas de vídeo, troca de fotos e mensagens”, destaca.

Aproximadamente 10% dos alunos não têm acesso à internet, sendo assim, recebem o material impresso com as atividades da Plataforma que são explicadas e exemplificadas por fotos. Uma planilha de controle foi elaborada para que possam preencher junto com a família as atividades de rotina da semana.

Muitos educadores preocupados com os alunos sem acesso à internet demonstram o seu carinho, confeccionando lembrancinhas para entregar junto com o material impresso.

“Uma demonstração de cuidado e afeto já que estão distantes. Um exemplo é a professora Amanda Felício da Creche do CAIC que preparou uma surpresa para os seus alunos nesse mês com o tema da Festa Junina. Junto com o material impresso, a professora está enviando uma “maçã do amor” preparada com muito carinho por ela e pela agente de educação Júlia. São gestos que nos emocionam, nos dando força para continuar firmes nesta jornada - enquanto o Mundo espera a pandemia passar”, finaliza a coordenadora.

 

Texto: Vânia Voltolini SC 01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde