Dia do Pescador: Carrera Municipal auxilia pescadores artesanais no município

16/06/2020 - 13:03h

No dia 29 de junho, é comemorado o Dia do Pescador. Em Navegantes existem mais de 150 pescadores artesanais cadastrados no município. A Secretaria de Agricultura e Pesca oferece a esses pescadores o serviço de puxada de embarcações na Carrera Municipal.

De acordo com o Departamento de Pesca, nos 90 dias de defeso do camarão – de 1º de março a 31 de maio - foram realizadas 36 puxadas de botes para reparos, como pinturas, alinhamento do eixo, hélice, guincho e toda mecânica necessária e serviços de soldas. No total, de janeiro até final de maio, foram feitas 57 puxadas, auxiliando as famílias que vivem da pesca artesanal.

A Carrera Municipal é oferecida aos pescadores artesanais do município de maneira gratuita. Duas embarcações podem ser “puxadas” simultaneamente para receberem os reparos necessários.

Com o serviço da carrera, os pescadores economizam cerca de R$ 20 com diárias e mais R$ 400 que seriam cobrados pela puxada em um estaleiro particular.

Quem quiser utilizar o serviço da Carrera Municipal é só entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Pesca por meio do telefone (47) 3185-2335 ou diretamente na Carrera, que fica localizada na Rua João Emílio, próximo da Prefeitura.

Texto: Louise Benassi