Prefeitura inicia a entrega do Kit de Alimentação Merenda Escolar em Casa

16/06/2020 - 20:12h

A Prefeitura de Navegantes através da Secretaria Municipal de Educação inicia esta semana, a entrega do “kit de Alimentação Merenda Escolar em Casa”, composto por itens da merenda escolar.
De acordo com o Secretário de Educação, professor Roberto Nicolodi, os profissionais da Educação vão iniciar a entrega de 9.300 kits que serão distribuídos para os pais ou responsáveis dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino que fizeram o cadastro para receberem o “Kit Alimentação.”
“ Dos 16 mil alunos - tivemos aproximadamente 9.300 cadastros manifestando interesse em receber os kits. Vale destacar que os Kits não são padrão e têm itens diferentes de uma escola para outra. Os kits não são cestas básicas e os produtos foram comprados com recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e Recursos Próprios,” explicou.
Cronograma de entrega:
A logística do cronograma de entrega do Kit de Alimentação está sendo realizada nas Unidades das Escolas Municipais. Diante da sensibilidade de manuseio dos itens de hortifruti, as entregas às famílias serão escalonadas e vão acontecer durante todo o mês de junho.
Nesta semana a entrega está confirmada nas escolas e creches do bairro Nossa Senhora das Graças e Machados. A partir do dia 23 de junho será as escolas e creches dos bairros do Interior e São Paulo. Posteriormente nos bairros Pedreiras, Gravatá e Centro. As famílias serão comunicadas antecipadamente sobre a data exata para a retirada dos kits.  Já os outros bairros serão contemplados a partir do dia 25 de junho. É de fundamental importância que as famílias aguardem o contato da direção ou equipe da escola com as informações sobre as datas e horários exatos para a retirada do Kit de Alimentação Merenda Escolar.
“ A equipe da Secretaria Municipal de Educação está organizando a entrega com todo o cuidado para evitar aglomerações, conforme recomendações das autoridades de Saúde, sendo assim, para a retirada dos kits é importante que os pais ou responsáveis dos alunos levem os documentos pessoais, lembrando que o uso da máscara é obrigatório,” alertou o secretário.
Saiba mais:
 Os pais ou responsáveis dos alunos estão sendo comunicados no decorrer do mês de junho pelos diretores e pela equipe escolar. O contato é  por telefone ou por aplicativo de mensagens, em que é informado sobre a data e o horário para a retirada do “ kit de Alimentação Merenda Escolar”.
Os alimentos perecíveis da merenda escolar estão sendo distribuídos às famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino que manifestaram interesse por meio do cadastramento. A decisão da destinação dos alimentos que NÃO serão consumidos pelos estudantes neste período de pandemia está registrada na ata da reunião com CAE - Conselho de Alimentação Escolar, destacando que nesta terceira etapa da distribuição, a Comissão Local Intersetorial para tratar assuntos referentes a Alimentação Escolar – decidiu pela entrega mediante o cadastramento do interesse das famílias.
A equipe da Secretaria Municipal de Educação trabalhou no cadastramento das famílias e na organização dos alimentos que estão sendo destinados às famílias dos alunos.  Os alimentos não compõem os itens de uma cesta básica padrão. Os kits de alimentação estão sendo distribuídos para todos os alunos da Rede Municipal que efetivaram o cadastro, devido ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Vânia Voltolini SC 01057 JP