Fiscalização faz demolição de mais uma casa em terreno invadido

18/06/2020 - 14:00h

A Secretaria de Planejamento Urbano de Navegantes, por meio da Fiscalização de Obras, realizou, na manhã dessa quinta-feira (18), mais uma ação de demolição de uma construção em terreno invadido. Trata-se de um terreno localizado entre a Rodovia BR-470 e a Avenida Portuária, no bairro São Domingos. A ação contou com o apoio da Secretaria de Obras. 

Conforme o Diretor de Fiscalização de Obras, Jones Vieira, no local foi iniciada a construção de uma casa, em área pertencente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O invasor foi notificado e dado prazo para que ele derrubasse a construção. Como não foi cumprido, a Fiscalização acionou a Secretaria de Obras para fazer a demolição.

Vale ressaltar que a invasão de áreas públicas ou privadas é crime. Além disso, habitações irregulares causam vários transtornos, causando problema de habitação e saneamento. Por ser ilegal não poderá ligar água e luz. Por isso, quem for adquirir terreno de terceiros deve antes verificar a situação legal do local.

 

Texto: Louise Benassi

Download das fotos em alta resolução

Aguarde