Prefeitura de Navegantes faz limpeza e retirada de entulhos no Bairro Machados

24/06/2020 - 16:49h

A Prefeitura de Navegantes através da Secretaria de Obras realizou na terça-feira (23), a limpeza e retirada de entulhos na Rua Henrique Dauer Júnior, no Bairro Machados. A equipe responsável pelo serviço colocou placas informativas da proibição de descarte de lixo e reparou toda a iluminação na rua para dar mais segurança e visibilidade a vizinhança.
O secretário interino da pasta, Arlindo Nunes Barbosa, enfatiza que esses serviços são considerados medidas essenciais, principalmente o recolhimento de entulhos, que visa a reduzir os riscos de transmissão de doenças, entre elas a dengue, cujos focos do mosquito transmissor costumam se formar em ambientes com água parada.
A Secretaria de Obras pede a colaboração da população em ajudar o poder público a manter a cidade limpa, não jogando lixo, entulhos e materiais nas calçadas, terrenos e áreas públicas. Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Lembrando que o acúmulo de lixo em locais impróprios pode causar problemas de saúde pública.

Texto: Juliano Bertoldi
Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP