COVID-19: Força Tarefa fecha estabelecimentos em descumprimento às determinações de saúde pública no Município de Navegantes

26/06/2020 - 20:06h

Diante do descumprimento das determinações de saúde pública para enfrentamento ao novo coronavírus no município, a fiscalização em Navegantes está mais rigorosa. Na noite de quinta-feira (25), uma grande força tarefa, envolvendo os órgãos de segurança do Município e do Estado de Santa Catarina, foi realizada nos bairros de Navegantes, com o objetivo de autuar os estabelecimentos com práticas que podem colocar a população em risco.   
Conforme o secretário de Segurança Pública, Edemir de Souza, a Força Tarefa foi realizada em conjunto com o Bombeiro Militar, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Civil. Os órgãos foram divididos e cada grupo ficou responsável por um ou mais bairros. 
Nesse dia, o Bombeiro Militar, a PM, a Vigilância Sanitária abordaram os estabelecimentos no bairro Nossa Senhora das Graças. Já a Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Polícia Civil ficaram responsáveis pelos bairros São Paulo, São Pedro, Meia Praia, Gravatá e orla da praia.
Autuações:
Entre as autuações que foram  realizadas, um bar foi fechado por estar descumprindo o Art. 4º A do Decreto Municipal 63/2020; um Society teve a atividade encerrada; e, uma Igreja foi notificada porque os participantes não estavam fazendo utilização de máscaras, nem cumprindo com as medidas estabelecidas pelo Decreto Municipal 79/2020. 
“Os órgãos de segurança municipais e estaduais estão juntos nessa grande Força Tarefa, para fazer com que os decretos sejam cumpridos. Todas as medidas adotadas são para não causar riscos à população”, enfatizou o secretário. 
Vale lembrar que além das determinações para estabelecimentos comerciais, o município também adotou várias determinações para a população, como aglomerações de pessoas nos espaços públicos (calçadões, deques, etc.) e o uso de equipamentos e espaços públicos de lazer nas praias (inclusive a prática de surfe), academias comunitárias, campo de futebol, parquinhos, praças da beira mar e molhes. Essas atividades também terão maior fiscalização. 

Texto: Louise Benassi

Download das fotos em alta resolução

Aguarde