Prefeitura pede colaboração da população quanto à limpeza da cidade

29/06/2020 - 20:06h

A Secretaria de Obras de Navegantes vem realizando uma grande ação de limpeza em áreas públicas em todos os bairros da cidade. Um trabalho intenso e diário.

A Prefeitura está realizando suas atribuições, porém ocorre que em muitos bairros, alguns lotes urbanos particulares estão em estado de abandono sendo uma das maiores reclamações da população junto à Prefeitura. Além do mato que toma conta do terreno, o espaço muitas vezes é utilizado como depósito de lixo e entulhos, favorecendo a proliferação de insetos e roedores nocivos à saúde.

Diante das reclamações, a Secretaria pede a colaboração da população para participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

O secretário interino da pasta, Arlindo Nunes Barboza, destaca a importância da participação de todos. "A prefeitura vem fazendo a limpeza em todos os bairros da cidade, mas precisamos da ajuda da população, pois só a prefeitura não consegue manter a cidade limpa sem a participação de todos", disse.

Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e das ruas em frente suas residências, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores.

Para o recolhimento de entulhos (restos de construção, tijolos, madeiras e outros) deverá ser contatada empresa especializada para remoção dos materiais, solicitando caçamba adequada para a finalidade sem causar danos ao meio ambiente. O custo será de responsabilidade do solicitante.

A fiscalização do descarte irregular de entulho de qualquer natureza em vias, passeios, canteiros, jardins e áreas e logradouros públicos pode ser feita por todos. A pessoa solicitante deve ligar para o número de telefone (47) 3185- 2001 e indicar o local que possui depósito frequente de entulho (ponto viciado) para que a fiscalização se programe para tentar flagrar os infratores e autuá-los.

Texto: Juliano Bertoldi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP