COVID – 19 / Boletim 107 – Dia 29/06/2020 – 19h30

29/06/2020 - 22:29h

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE) informa o boletim do novo coronavírus nesta segunda-feira (29). Foram confirmados 53 novos casos, sendo dezessete homens, com idade entre 18 e 68 anos, trinta e três mulheres, com idade entre 18 e 70 anos, além de três crianças, com idade até 3 anos.

Desta forma, o total de pessoas infectadas chega a 666.  Dessas, 315 pessoas estão recuperadas, 324 em isolamento domiciliar, 14 pessoas hospitalizadas (4 na UTI no Hospital em Timbó, 3 na UTI e 2 no quarto do Hospital em Itajaí,  1 na UTI em Joinville, 1 na UTI e mais 1 no quarto em Jaraguá do Sul, além de 2 no Hospital de Navegantes), além de 13 óbitos.

Casos descartados

Nesta segunda-feira, 91 pessoas receberam resultado negativo para Covid-19. Até o momento, o município contabiliza o total de 967 pessoas que realizaram o teste com resultado negativo para o novo coronavírus.

Orientação para quem apresentar sintomas

As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. É importante destacar que para realizar o exame, depende da conduta médica durante o atendimento na Central de Triagem, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas que puderem, fiquem em casa e façam o isolamento social.