Defesa Civil de Navegantes percorre bairros para fazer levantamento dos estragos

01/07/2020 - 12:06h

A Defesa Civil do município de Navegantes está percorrendo os bairros, desde a tarde de terça-feira (30), para levantar os estragos causados pelo forte vendaval que afetou as cidades de todo o sul do país.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Edemir de Souza, a Defesa Civil atuou com o auxílio do Bombeiro Militar. Bombeiro Voluntário, Secretaria de Obras, servidores de outras secretarias, INFRAERO, empresa Mercolux, para sanar provisoriamente os danos.

Trânsito

O trânsito flui normalmente nessa quarta-feira (1). O trânsito está liberado na Avenida Conselheiro João Gaya, onde um prédio destelhou, em frente à Caixa Econômica Federal, neste local segue sem energia.  

Na Praça Nossa Senhora dos Navegantes, próximo ao ferry boat foi isolada a área em que foi arrancada fiação elétrica e liberaram o trânsito.

O secretário informou, ainda, que foi realizada distribuição de lonas em residências que foram afetadas nos bairros.

Nessa quarta-feira (1), a Secretaria de Obras juntamente com uma empresa privada e voluntários, está desde cedo realizando a limpeza da cidade. Já a Defesa Civil irá fazer um levantamento para saber o número de prédios públicos e casas afetadas no município.

Vale ressaltar que alguns bairros seguem sem energia elétrica. Os serviços de telefonia e internet também estão inativos ou com instabilidade, devido a problemas nas torres das empresas. 

 

Texto: Louise Benassi 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde