Centro de triagem teve uma das tendas arrancada mas está funcionando

01/07/2020 - 17:57h

A Secretaria da Saúde informa que o vendaval de terça-feira (30) arrancou uma das tendas montadas no pátio do Ginásio Municipal de Esporte Prefeito Domingos Angelino Regis, onde está funcionando a Centro de Triagem para sintomas de COVID-19.

A Administração Municipal montou a estrutura conforme orientação do Dr. Pablo Sebastian Velho, médico Infectologista da rede, pois o local teria que ser um espaço muito amplo, onde as pessoas a serem atendidas teriam que aguardar fora do local do atendimento médico. Esse espaço também não poderia ser fechado. Além disso, a recomendação foi que esse local não poderia ser com ambiente climatizado, sem ar condicionado e sem ventilador. Assim, foi implantado o CT (Centro de Triagem) no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Regis como está estruturado hoje, garantindo a não infecção da COVID-19 tanto dos profissionais que ali trabalham, quanto da população que é atendida. O Centro de Triagem foi, inclusive, elogiado pela Secretaria de Saúde do nosso Estado. 

A tenda foi instalada pela empresa contratada através de licitação de tendas. A empresa já foi contatada e irá fazer a substituição da tenda ainda nessa quarta-feira (1).

Os atendimentos no Centro de Triagem continuam normalmente, das 7h às 19h, de segunda a domingo.

 

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde