COVID – 19 / Boletim 109 – Dia 01/07/2020 – 18h

01/07/2020 - 21:10h

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE) informa o boletim do novo coronavírus nesta quarta-feira (01). Foram confirmados 10 novos casos, sendo sete homens, com idade entre 19 e 56 anos, e três mulheres, com idade entre 34 e 51 anos.

Desta forma, o total de pessoas infectadas chega a 687.  Dessas, 362 pessoas estão recuperadas, 299 em isolamento domiciliar, 13 pessoas hospitalizadas (4 na UTI no Hospital em Timbó, 2 na UTI e 2 no quarto do Hospital em Itajaí,  1 na UTI em Joinville, 1 na UTI em Jaraguá do Sul, 1 no Hospital em Balneário Camboriú, 1 na UTI no Hospital de Gaspar e 1 na UTI do Hospital em Tijucas), além de 13 óbitos.

Casos descartados

Nesta quarta-feira, 19 pessoas receberam resultado negativo para Covid-19. Até o momento, o município contabiliza o total de 1016 pessoas que realizaram o teste com resultado negativo para o novo coronavírus.

Orientação para quem apresentar sintomas

As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. É importante destacar que para realizar o exame, depende da conduta médica durante o atendimento na Central de Triagem, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas que puderem, fiquem em casa e façam o isolamento social.