Saúde - Geral

Nota de esclarecimento sobre testes rápidos

Data de inclusão: 02/07/2020 14:56

A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria de Saúde informa que todos os testes rápidos realizados na cidade até o presente momento, foram enviados através da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina. O governo municipal esclarece ainda que não realizou nenhuma dispensa de licitação para aquisição de testes rápidos e que não faz parte de nenhuma investigação nesse sentido.

Contudo, na manhã desta quinta-feira (02), foi aberto certame na modalidade Registro de Preços (RP) para aquisição de testes rápidos, pois o RP é um processo que oferece ampla concorrência aos licitantes, trazendo assim, maior transparência e economicidade.

O prefeito Emílio Vieira destaca que o processo de compra está acontecendo com toda transparência, para que não haja problemas no fornecimento dos testes, garantindo a qualidade no resultado dos exames.

Já a secretária de Saúde, Claudete Hermógenes, afirma que optou pela modalidade de Registro de Preços, por prezar pela moralidade e transparência pública nos atos de gestão. “Com a aquisição dos testes rápidos nos próximos dias, a Saúde pretende realizar uma Força Tarefa para testar todas as pessoas, dentro de um protocolo do Ministério da Saúde a ser amplamente divulgado”.

Vale destacar que a Secretaria Municipal de Saúde também vem realizando testes, do tipo PCR, através de cotas encaminhadas pelo Governo do Estado (Laboratório Central do Estado - LACEN, com liberação do resultado de 7 a 10 dias), além de convênio pela AMFRI (Laboratório Genolab, com liberação do resultado em até 3 dias).

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Nota de esclarecimento sobre testes rápidos