Obras do binário e ampliação do aeroporto contribuem para o crescimento econômico da região

04/07/2020 - 01:39h

Nesta sexta-feira (03), o prefeito Emílio Vieira, acompanhado do secretário de Governo, Rodrigo Morimoto, esteve conferindo de perto as obras do binário e aproveitou para visitar a obra de ampliação do aeroporto.
O projeto do binário já implantou uma nova drenagem pluvial, capa asfáltica e depois seguirá na construção de ciclovias, passeios públicos com acessibilidade e sinalização viária, trazendo mais segurança e fluidez no trânsito. Este trecho da obra, neste momento depende de uma autorização da Associação Comercial e Industrial de Navegantes (ACIN), pois, uma das ruas que servem de acesso ao aeroporto, passam por dentro de um terreno da ACIN. A Prefeitura e a ACIN estão em trâmite para realizar uma troca de terrenos, onde o município vai ceder uma outra área para desta forma, poder passar a rua no meio da propriedade da ACIN.
Na oportunidade, o chefe do executivo municipal e o secretário, visitaram ainda a obra de ampliação do Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder. O superintendente, Jaison Mello, explicou que a ampliação do local tem o objetivo de adequar a capacidade do terminal à sua atual demanda, além da reforma nas áreas de check-in, embarque e desembarque, com climatização total da área e instalação de novas esteiras, elevadores e escadas rolantes.
O prefeito destacou a importância do aeroporto de Navegantes para o crescimento econômico da região e ressaltou que os investimentos do governo municipal ao entorno, tem como objetivo, melhorar o acesso aos usuários e também a população e moradores que transitam no local. Além disso, a obra do binário vai contribuir também para o crescimento do turismo na cidade.

Texto: Juliano Bertoldi
Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP