Prefeitura de Navegantes realizou ação de combate à Dengue no Bairro Nossa Senhora das Graças

08/07/2020 - 21:36h

A Prefeitura de Navegantes através da Secretaria da Saúde está tomando medidas para combater o avanço da Dengue no Município. Na terça-feira (07), uma equipe da Vigilância Epidemiológica esteve no bairro Nossa Senhora das Graças realizando um procedimento chamado de -Ultra Baixo Volume - Fumacê-.

O UBV-Fumacê é a pulverização de inseticida contra o Aedes aegypti, que circula pelos locais onde há casos positivos de dengue, conforme testagem da Vigilância Ambiental. A utilização do UBV é recomendada em casos de infestação, para redução dos mosquitos adultos que voam, impedindo que coloquem seus ovos nos criadouros existentes.

Por isso, a necessidade de ações conjuntas entre os setores da Saúde, limpeza urbana e a população na eliminação dos potenciais criadouros do vetor. Visto que, não basta eliminar o mosquito adulto, deve-se eliminar seus criadouros.

A Secretaria da Saúde alerta os moradores para que fiquem atentos aos seus quintais, eliminando todo e qualquer recipiente que possa acumular água. A Dengue é uma doença que pode matar e a responsabilidade na ação de enfrentamento ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti, é de todos.

Texto: Juliano Bertoldi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP