COVID – 19 / Boletim 118 – Dia 10/07/2020 – 18h30

10/07/2020 - 21:19h

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE) informa o boletim do novo coronavírus nesta sexta-feira (10). Foram vinte e oito novos casos, sendo quatorze homens, com idade entre 20 e 71 anos, treze mulheres, com idade entre 19 e 69 anos, além de uma criança de 2 anos.

Desta forma, o total de pessoas infectadas chega a 815. Dessas, 417 pessoas estão recuperadas, 362 em isolamento domiciliar, 20 pessoas hospitalizadas (3 na UTI e 2 no quarto do Hospital Marieta em Itajaí, 4 na UTI do Hospital em Timbó, 1 na UTI em Jaraguá do Sul, 1 na UTI no Hospital de Gaspar, 2 na UTI em Balneário Camboriú, 1 na UTI em Joinville, 3 no Hospital de Penha e 3 no Hospital de Navegantes), além de 16 óbitos.

Casos descartados

Nesta sexta-feira, foram descartados 50 exames, que o resultado foi negativo. Desta forma, o município contabiliza o total de 1295 pessoas que realizaram o teste com resultado negativo para o novo coronavírus.

Orientação para quem apresentar sintomas

As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. É importante destacar que para realizar o exame, depende da conduta médica durante o atendimento na Central de Triagem, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas que puderem, fiquem em casa e façam o isolamento social.

IMPORTANTE: Em caso de sintomas mais graves, o paciente deve ir direto ao Hospital.