Prefeitura de Navegantes realiza retirada de entulhos e resíduos de podas no Centro nesta segunda-feira

13/07/2020 - 19:57h

A Secretaria de Obras na busca de promover qualidade e preservação do município realizou a limpeza de vias, retirada de entulhos e resíduos de podas nesta segunda-feira (13) no Centro.

Por meio desses serviços de limpeza, os bairros são beneficiados por diversos serviços, que são executados ao mesmo tempo, e além da capina, os colaboradores da secretaria atuam também no recolhimento de entulhos e pinturas de meio-fio.

Segundo o secretário da pasta, Arlindo Nunes Barboza, a ação visa também contribuir com a prevenção contra possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, além de oferecer segurança aos pedestres, que podem fazer uso das calçadas e, assim, aumentar a qualidade de vida da população. "Quando se tem bairros e ruas limpos, além de embelezar a cidade, se tem mais qualidade de vida e menos índices de doenças, por isso estamos atuando intensivamente para atender às demandas da população e também promover a limpeza e a conscientização de que precisamos cuidar de nossa cidade e mantê-la limpa", conta.

Vale ressaltar que além de crime ambiental, o cidadão que faz o descarte inadequado de lixo em estradas ou rodovias, está também colocando a saúde pública em risco.

A fiscalização do descarte irregular de entulho de qualquer natureza em vias, passeios, canteiros, jardins e áreas e logradouros públicos pode ser feita por todos. A pessoa solicitante deve ligar para o número de telefone (47) 3185- 2001 e indicar o local que possui depósito frequente de entulho (ponto viciado) para que a fiscalização se programe para tentar flagrar os infratores e autuá-los.

Texto: Juliano Bertoldi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP