Escolas municipais Regina Marly e Portal do Saber promovem movimento literário no Dia do Livro

18/04/2024 - 16:46h

No Dia Nacional do Livro Infantil, data escolhida para celebrar a literatura infantil nacional, as equipes das escolas municipais C.M.E.I. Profª Regina Marly e C.M.E.I. Portal do Saber promoveram um movimento cultural e literário.

Um cenário colorido com muitos livros e narração de histórias com personagens da literatura infantil levaram alegria e conhecimento para os alunos do maternal e jardim, que vibraram com a apresentação.

A diretora do C.M.E.I Portal do Saber, Elza da Silva, explicou que no dia 18 de abril de 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira, por isso a data foi celebrada com uma homenagem às obras do autor.

“O Visconde de Sabugosa, a boneca Emília e a vovó Dona Benta contaram para os nossos pequenos alunos alguns clássicos da literatura infantil. Foi um momento muito especial ver o entusiasmo e brilho nos olhos dos estudantes”, comemorou a diretora.

Autor: Vânia Voltolini