SESAN de Navegantes alerta para uso racional da água

26/12/2012 - 18:09h

Navegantes -  A SESAN - Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes, alerta os moradores e veranistas da cidade para que façam o uso racional da água e evitem o desperdício, para que não haja baixa pressão e nem falta d’agua durante a temporada de verão. Nesta época do ano a população do município praticamente triplica e com o calor o consumo de água nas residências fica bem acima do normal.

De acordo com técnicos do Semasa de Itajaí, a previsão para este verão é de que as cidades de Itajaí e Navegantes consumam, em média, entre 850 e 900 litros de água por segundo, principalmente nos horários de pico (entre 10h e 14h, 18h e 22h). Por isso, o SESAN de Navegantes orienta que não se desperdice água, pois o consumo moderado garantirá que não falte água durante o verão.

Algumas dicas simples como evitar de lavar calçadas e veículos, não tomar banhos demorados, tratar a água das piscinas plásticas ao invés jogar a água fora e encher de novo, não escovar os dentes com a torneira aberta e na hora de lavar a louça cuidar para desligar a torneira enquanto se está ensaboando fazem uma grande diferença.

Aguarde