Paraguaio conquista o Aberto do Brasil de Xadrez Rápido

15/04/2014 - 13:35h

Navegantes sediou no último final de semana o Aberto do Brasil de Xadrez Rápido e a 2ª Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido. O evento foi realizado no CAIC do bairro Nossa Senhora das Graças e contou com a presença de 161 enxadristas de Santa Catarina de e várias regiões do país, nas categorias iniciantes, intermediários e mestres. O destaque da competição foi o Grande Mestre Internacional Neuris Delgado, do Paraguai, que levou o título do torneio.

Conforme o professor Jonathan Maia, um dos organizadores do evento, o Clube de Xadrez de Navegantes também se destacou, colocando três participantes entre os Tops 10 da Divisão Superior, dentre outras medalhas em categorias de menores. O evento foi promovido pela FCX - Federação Catarinense de Xadrez, com arealização do Clube de Xadrez de Navegantes, em parceria com FUNDEL, Rede Top Supermercados e Colégio Santo Anjo.

O próximo compromisso dos enxadristas navegantinos será em Jaraguá do Sul, no fim de abril, quando acontece a disputa do Catarinense Sub 16 e Sub 18 de Xadrez.