Navegantes implanta sistema binário nas avenidas Prefeito Cirino Adolfo Cabral e José Juvenal Mafra

16/04/2014 - 20:11h

Navegantes –Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos que circulam na orla marítima da cidade, a Prefeitura de Navegantes, através da Superintendência de Vigilância e Trânsito (Navetran) está implantando um sistema binário nas Avenidas Prefeito Cirino Adolfo Cabral e Prefeito José Juvenal Mafra, no trecho compreendido entre as Ruas Osmar Gaya (rótula do Aeroporto) e José Romão (Gravatá).

De acordo com o superintendente da Navetran, Joab Bezerra Duarte Filho, nestes trechos das avenidas o trânsito fluirá em sentido único. Na Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral (beira-mar) o trânsito segue do Centro para o Gravatá. Já na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, o sentido obrigatório é do Gravatá ao Centro. “Acreditamos que esta mudança, além de melhorar o fluxo de veículos, vai contribuir também para o desenvolvimento do comércio naquela região”, enfatiza o superintendente.

Ciclovia:

A Navetran também está implantando na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, no bairro Meia Praia, uma ciclovia com cerca de cinco quilômetros de extensão, ligando o bairro Gravatá ao Centro, no mesmo trecho do binário. A ideia é garantir mais segurança e qualidade de vida aos ciclistas, tanto para quem utiliza a bicicleta para o trabalho como para o lazer.

Texto: Fernando C. de Souza - SC 00980 JP

Secretário de Comunicação Arilson Moraes