Assistência Social entrega sala de informática para comunidade de Nossa Sra. Das Graças

23/04/2014 - 13:40h

Navegantes – Como forma de democratizar o acesso às tecnologias da Informação, possibilitando a inserção de todos na sociedade, principalmente no mercado de trabalho, a Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou, na última terça-feira (22/04), uma sala de informática para a comunidade do bairro Nossa Senhora das Graças.
A entrega da sala contou com a presença do prefeito Roberto Carlos de Souza, do vice-prefeito Emílio Vieira, secretária de Assistência Social Maria Flor, subprefeito Meio Kilo, demais secretários, servidores públicos e comunidade.
A sala foi instalada na subprefeitura de Nossa Senhora das Graças e conta com 15 computadores para as aulas de Informática, que serão ministradas pelo professor Edgar Fidgleski.

Inscrições
Os interessados em participar do curso gratuito de Informática deverão fazer a inscrição na subprefeitura (Rua João Denir Benassi). As aulas acontecerão, a princípio, nas quartas e sextas-feiras, com disponibilização de horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O telefone para contato é o (47) 3319-5785.
O objetivo do curso é fornecer aos alunos noções básicas das ferramentas mais usadas em um computador, facilitando, assim, o seu ingresso no mercado de trabalho. O conteúdo programático é: O que é informática, noções de software e hardware, sistema Linux e Windows, editor de texto, Power Point, Excel, internet, redes sociais, entre outros.