Autoridades e comunidade prestigiam entrega de creche no bairro São Paulo

23/04/2014 - 19:28h

Navegantes – A entrega oficial do Centro Municipal de Educação Infantil Bruce Cranston Kay, no bairro São Paulo, contou com a grande participação da comunidade, na noite de sexta-feira (25).

Conforme a secretária de Educação, professora Nerozilda Pinheiro Ferreira, o município apresentou os projetos e buscou junto ao Governo Federal, dentro do Programa Pró-infância, os convênios para a construção de três novas creches. Esta é a segunda que foi entregue a população, sendo que as outras duas, uma foi entregue no Centro e a outra, no bairro Nossa Senhora das Graças, vai ser inaugurada no mês de maio.

O Centro Municipal de Educação Infantil Bruce Cranston Kay abriu 250 vagas e está atendendo alunos de 0 a 5 anos, em período integral. No local, os pequenos contam com salas de aula, biblioteca, sala de leitura, sala de convivência, sala de amamentação, refeitório e área recreativa.

Conforme o prefeito Roberto Carlos de Souza, a entrega de mais essa creche faz parte do Pacto pela Criança, em que a prefeitura se comprometeu em gerar 1.000 novas vagas para Educação Infantil nesse ano de 2014.