CRAS abre inscrições para Zumba e Dança de Rua

24/04/2014 - 18:12h

As atividades no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, do bairro São Paulo, estão a todo o vapor. Agora, as famílias atendidas terão acesso a mais duas oficinas: a de Dança de Rua e a de Zumba.

As oficinas fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e atenderá adolescentes de 14 a 17 anos de idade. As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, a partir das 19 horas, na sede do CRAS, localizado na Rua Arlindo Leal Neves, S/N, bairro São Paulo, telefone (47) 3319-2549. As Inscrições devem ser feitas no local.

Zumba

A Zumba tornou-se a última moda na dança e nas academias. Inspirada principalmente pela Dança Latina, mistura ritmos dançantes, como salsa, merengue, mambo e até axé, com exercícios aeróbicos. Qualquer pessoa pode praticar, sem precisar ter experiência com dança.

De acordo com o professor do CRAS, Vagner Luiz da Silva, o Kadu, dançar Zumba traz vários benefícios àqueles que buscam uma boa saúde aliada à diversão. Ela traz melhoria da qualidade de vida, em decorrência da descoberta do prazer em fazer exercícios, e a melhoria da autoestima, devido à alegria e energia, próprias dos ritmos latinos. As aulas também estimulam as relações sociais, por causa das diferentes dinâmicas utilizadas durante as coreografias.

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde