Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil 24/07/2014

24/07/2014 - 11:09h

AVISO: Durante esta quinta (24/07), fica mantida a condição de chuva mais intensa em todas as regiões. Os volumes esperados variam de 30 a 50 mm com pontuais maiores isoladamente, especialmente no Oeste e Meio Oeste, e menores nas demais regiões, mais concentrados na madrugada e manhã. Durante a tarde e a noite, há chance de ocorrer neve nas áreas mais altas do Estado, principalmente no Planalto Sul. Fonte: Epagri/Ciram

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Tempestades com descargas elétricas e vento: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL - Fonte: EPAGRI/CIRAM


Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (47) 9910-4545.  

Autor: Evandro Argenton - Diretor operacional
Fonte: Defesa Civil do Estado de Santa Catarina
Link da fonte: http://www.defesacivil.sc.gov.br/index.php/historico-de-alertas/3081-aviso-e-previsao-voltada-para-defesa-civil-24-07-2014.html

Aguarde