Carreta da Saúde chega a Navegantes para realizar mais de 1.900 exames

19/08/2014 - 19:54h

Navegantes –Já está no município, em frente ao Ginásio de Esportes, no Centro, a Carreta da Saúde, um caminhão itinerante que percorre o país levando exames médicos para a população. O veículo está programado para iniciar os atendimentos nesta quarta-feira (20), e 1933 exames, com acompanhamento médico, já foram agendados, para pacientes que estavam na fila de espera na Secretaria de Saúde.

O secretário da pasta, Samuel Paganelli, comemora a chegada da Carreta na cidade, e fala com satisfação desse grande investimento do município, pois a demanda de exames vai ser aliviada com os atendimentos. Serão quase dois mil exames, entre eles endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, teste ergométrico, doppler de membros, estudo urodinâmico, além de ultrassom abdominal, obstétrico e transvaginal. “Hoje temos médicos em todos os postos de Saúde, além de vários especialistas atendendo na rede, e com o aumento de profissionais, cresceu também a demanda de exames. Desta forma, estamos trabalhando constantemente para agilizar os atendimentos e a partir desses exames, as pessoas poderem obter seus diagnósticos e darem sequência em seus tratamentos”, pontua o secretário.

Vale ressaltar que a equipe do setor de regulação da Saúde está entrando em contato com os pacientes e agendando os horários de atendimento.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde