Apae de Navegantes participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

20/08/2014 - 17:56h

Navegantes – A Apae de Navegantes está participando da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2014, com o tema “Construindo uma história de igualdade de oportunidades para todos”. Nesta quarta-feira (20), durante todo o dia, a rua da escola foi fechada para atividades recreativas com os alunos.

Na quinta-feira (21), no Ginásio de Esportes, acontece os Jogos de Integração, com a participação dos alunos do ensino regular e da Apae de Navegantes. Neste mesmo dia, às 17 horas, um grupo de profissionais da Apae vai à Câmara de Vereadores para falar do tema.

Já na sexta-feira (22), às 9 horas, está programada uma Passeata com saída em frente à Apae pelas ruas do Centro. Além de Navegantes, alunos da Apae de Piçarras também vão estar no evento. No período vespertino, todos os estudantes vão participar de um momento musical, na Danceteria Rhinnus, em Gravatá, que vai abrir especialmente pra eles.

As atividades encerram na Missa de sábado (23), às 19h30, no Santuário Nossa Senhora dos Navegantes, com a 1ª Eucaristia de seis alunos da Apae que estão participando da catequese.

Conforme a diretora da escola, Roseli Bini, o objetivo da Semana é realizar ações que promovam o debate das questões apaeanas, tais como a defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, bem como a conquista de novos espaços de inclusão.