CEFIR realiza atividades com gestantes do município

21/08/2014 - 12:05h

Navegantes – Todas as Unidades Básicas de Saúde do município realizam encontros mensais com as gestantes do seu bairro. Durante esses encontros, diversas atividades relacionadas à saúde da futura mamãe e do bebê são trabalhadas. A equipe do Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR) participa desses encontros orientando quanto as atividades físicas durante a gestação, incluindo exercícios que podem facilitar o parto normal e evitar a incontinência urinária.

Conforme a fisioterapeuta Francine Reynaut, além da ginástica para gestantes, as profissionais do CEFIR ensinam as mulheres grávidas a shantala, um tipo de massagem que a mãe faz no bebê para melhorar o vínculo entre eles, transmitindo amor e carinho através das mãos. Esse contato ajuda muito os pais a conhecerem o corpo de seu bebê, como se comunicam, além de fortalecer o sistema imunológico da criança.

“É um momento que as mamães esclarecem suas dúvidas, trocam experiências umas com as outras, além de receberem orientações das profissionais da saúde nas questões relacionadas à gravidez, parto, amamentação e cuidados com o bebê”, finaliza Francine.

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde