Escola do interior é ampliada para atender a Educação Infantil em período integral

28/08/2014 - 14:16h

Com a entrega dessa obra, todos os bairros de Navegantes passam a contar com atendimento de creche em período integral.

Navegantes – Acontece nesta sexta-feira (29), às 16h30, a inauguração da Creche e ampliação da Escola Municipal Professora Vergina Guedes Lemos, em Escalvadinhos. A nova construção vai atender, além do ensino fundamental (1º ao 5º ano), a Educação Infantil, com crianças de 0 a 5 anos.

A obra, que vai propiciar o atendimento em período integral, consiste na construção de duas novas salas de aula com banheiros privativos, sanitários comuns, refeitório coberto, sala de administração, banheiros, cozinha, lavanderia, sala de leitura e sala de professores.

De acordo com a secretária de Educação, professora Nerozilda Pinheiro Ferreira, a ampliação visa promover melhores condições de atendimento às crianças, além da expansão do atendimento integral na comunidade.

O prefeito Roberto Carlos de Souza comemora a entrega dessa obra, pois, a partir de agora, todos os bairros do município passam a ter atendimento de creche em período integral. “Assumimos no ano passado o Pacto pela Criança e nos comprometemos em gerar 1000 novas vagas para a Educação Infantil. Estamos um pouco mais da metade desse ano e o compromisso foi cumprido, pois entregamos creches novas nos bairros Volta Grande, Nossa Senhora das Graças, São Paulo, Centro e agora no Escalvadinhos”, enfatiza o chefe do Executivo municipal.