Equipe do Xadrez de Navegantes vence o JESC na categoria 15 a 17 anos

02/09/2014 - 20:16h

A atleta Ane Caroline Costa, do Colégio Sinergia de Navegantes, venceu o JESC - Jogos Escolares de Santa Catarina, na categoria de 15 a 17 anos. Essa é a terceira vez, nos últimos quatro anos, que Navegantes vence a competição, nas outras duas oportunidades, venceu a disputa dos jogos de 12 a 14 anos. A conquista classificou Ane Caroline para ser a representante oficial de Santa Catarina na disputa da Etapa Nacional dos Jogos Escolares, que acontece em João Pessoa, na Paraíba, em meados de novembro.

O professor Jonathan Maia, também de Navegantes, foi escolhido pela FESPORTE como técnico oficial de Santa Catarina e irá acompanhar a delegação catarinense na competição, que terá Ane Caroline no feminino e o atleta Crhistofer de Carvalho ,de Florianópolis, que venceu a disputa no masculino.

 Em 2013, ainda jogando na categoria de 12 à 14 anos, Ane passou pela Etapa Nacional com sucesso chegando a Seleção Brasileira onde conquistou o Ouro nos Jogos Sul-americanos, em Mar Del Plata, na Argentina.

Como forma de preparação para os Jogos Brasileiros organizados pelo COB, Ane está em São Sebastião do Paraíso-MG, para a disputa do Brasileiro Escolar, evento esse que é organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez.

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretário de Comunicação Social – Arilson Moraes

Download das fotos em alta resolução

Aguarde