NAVEGANTESPREV adquire veículo com recursos próprios

12/09/2014 - 20:06h

Navegantes O Instituto de Previdência Social do Município de Navegantes – NAVEGANTESPREV, adquiriu recentemente um veículo próprio para atender a autarquia e agilizar uma série de serviços oferecidos aos servidores públicos municipais.

Conforme o diretor da NAVEGANTESPREV, Jan Ullrich, desde o início do ano o Instituto de Previdência vinha trabalhando para a aquisição de um veiculo para utilização da autarquia. “Os recursos financeiros foram oriundos de economia mensal da taxa de administração da entidade. Desta forma, foi comprado através de processo licitatório e devidamente aprovado pelo órgão de deliberação do Instituto, que é o Conselho Administrativo”, informa o diretor.

Uso exclusivo em serviço

O carro além de ser utilizado nos afazeres do dia a dia da autarquia, também permitirá mais mobilidade a todos os membros dos Conselhos de Administração, Fiscal, Comitê de Investimentos e Diretoria Executiva, para capacitação, cursos, visitas a outros regimes próprios, Tribunal de Contas entre outros. Anteriormente, a autarquia utilizava os veículos cedidos pela prefeitura.

A Junta Médica Oficial do Município também irá beneficiar-se do automóvel, pois há necessidade de realizar visitas “in loco”, aos servidores acamados e impossibilitados de se deslocarem até a Junta Médica.

Outro serviço que será retomado com o novo veículo do NAVEGANTESPREV serão as visitas às diferentes unidades de ensino, de saúde e secretarias do município, para reuniões e palestras esclarecedoras sobre o regime próprio de previdência social, instituído pelo prefeito Roberto Carlos de Souza em 2011 e que hoje é uma realidade consolidada para os servidores públicos de Navegantes.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretário de Comunicação Social: Arilson Luiz Moraes