Crianças visitam estaleiro em Navegantes

18/09/2014 - 14:50h

Navegantes – O Estaleiro Navship, localizado no bairro Machados em Navegantes, abriu as portas na manhã desta quinta-feira (18), para receber um grupo de alunos do contra-turno escolar que frequentam o Centro de Educação Complementar Cidade da Criança. Os estudantes assistiram um vídeo institucional, visitaram algumas linhas de produção e lancharam no restaurante da empresa.

O engenheiro mecânico e gerente de produção, Aldo Pedro Junior, falou da satisfação da empresa em ser parceira de projetos como esse, principalmente pelo fato de muitos alunos possuírem familiares que trabalham entre os 1900 funcionários do Navship. “Investir nas crianças e jovens e acreditar no futuro, quem sabemuitos deles possam ser nossos colaboradores e virem a trabalhar conosco quando forem adultos”, pontua o engenheiro.

Já a secretária da Criança, do Adolescente e da Juventude, Vânia Voltolini, explica que os alunos estão visitando algumas empresas da cidade, nas mais diversas formas de economia, como a produção naval e a indústria têxtil. “Queremos que eles tenham acesso a informação vendo na prática como funcionam muitas empresas que proporcionam o crescimento tanto econômico quanto social de nosso município. Além disso, a ideia é estar proporcionando a eles um leque de conhecimentos, que poderá inclusive colaborar para a escolha de suas profissões no futuro”, finaliza a secretária, que aproveita a oportunidade para agradecer às empresas que estão sendo parceiras neste projeto.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde