Avenida Rio do Sul recebe nova drenagem e pavimentação

30/09/2014 - 13:08h

Navegantes – Com o objetivo de melhorar o trânsito no bairro Gravatá, a Prefeitura de Navegantes está realizando importantes melhorarias na Avenida Rio do Sul, que faz divisa com o bairro Santa Lídia, em Penha. As obras estão sendo realizadas através de convênio entre o município, Ministério da Integração Nacional e AMFRI – Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí.

Conforme a Secretaria de Obras e Serviços Municipais foi necessária trocar toda a tubulação e o antigo calçamento da via, pois o mesmo já não comportava o grande fluxo de veículos que circulam diariamente pelo local.

De acordo com o secretário Jonas de Souza, até o momento todo o novo sistema de drenagem, que conta com oito bocas de lobo e 224 metros de tubulação já foram concluídos e agora os trabalhos se concentram no asfaltamento dos 1.730 metros quadrados da pista, que conta com sete metros de largura. “Estamos apenas aguardando o tempo melhorar para poder concluir o asfaltamento da Avenida Rio do Sul. Logo em seguida vamos instalar a sinalização e os redutores de velocidade”, informa o secretário de Obras .

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretário de Comunicação Social: Arilson Luiz Moraes