Pavimentação da Rua Francisco Schimidt beneficia moradores do Gravatá

30/09/2014 - 13:16h

A Prefeitura de Navegantes vem investindo cada vez mais na melhoria da infraestrutura do município, com obras que garantem maior acessibilidade e qualidade de vida para à população. Um bom exemplo disso é a Rua Francisco Schimidt, que serve de principal ligação entre os bairros Gravatá e Pedreiras.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Governo, as melhorias na Rua Francisco Schimidt estão acontecendo de forma gradativa, devido a grande extensão da via. Para poder viabilizar a obra, a Prefeitura dividiu a obra em quatro trechos, sendo que dois já foram concluídos, um está em fase de execução e o último trecho, com cerca de 500 metros de extensão, já tem projeto aprovado e aguarda apenas a liberação dos recursos.

O trecho em construção já recebeu 1.306 metros de tubulação, 58 bocas de lobo e pavimentação de 8.212 metros quadrados de asfalto. Os trabalhos agora se concentram na instalação de meios fios, passeios públicos, acabamentos e sinalização viária.

Vale ressaltar, que as obras estão sendo realizadas através de convênio entre a Prefeitura de Navegantes e o Governo do Estado, via FUNDAM – Fundo de Apoio aos Municípios.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretário de Comunicação Social: Arilson Luiz Moraes