Escola municipal no Gravatá vai gerar 800 vagas e atender em período integral

30/09/2014 - 14:21h

Navegantes – As obras da nova sede da Escola Municipal Professora Leonora Schimitz no Gravatá seguem a todo vapor. A construção vai aumentar a capacidade de atendimento em mais de 300%, já que atualmente, no prédio alugado, estão matriculados 183 alunos e com a conclusão da obra, serão 800 vagas disponibilizadas. Além disso, a Unidade vai ter capacidade de atendimento em período integral para os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), o que antes só acontecia na Educação Infantil (crianças de zero a cinco anos).

A obra está sendo construída no Jardim das Orquídeas através de uma parceria entre o município e o Governo Federal, tendo um custo total de R$ 3.533.964,91.

De acordo com a secretária de Educação, professora Nerozilda Pinheiro Ferreira, a estrutura é formada de bloco tecnológico, bloco administrativo, bloco pedagógico, pátio coberto, área de recreação, vestiário e quadra coberta.

Ela explica que o município apresentou o projeto através do PAR – Plano de Ações Articuladas e teve seu projeto analisado e aprovado, a partir da apresentação de um terreno com a dimensão mínima de 8.000,00 m². A área total estimada da escola com 12 salas, incluindo a quadra coberta, será 2.945,00m².

“O Gravatá é um bairro que vem crescendo muito tanto no seu desenvolvimento econômico, quanto no aumento de moradores fixos. Isso vem gerando uma grande demanda de vagas nas escolas, desta forma, o poder público vem buscando atender essa necessidade em todas as regiões de Navegantes”, finaliza a secretária.