Proprietários da Empresa que está confeccionando a maior camiseta do mundo visitam Gabinete do Prefeito em Navegantes

01/10/2014 - 14:31h

Outubro rosa:

Navegantes – O empresário Rogério Tomaz Correa e a esposa Edjane Domingos Correa, proprietários da Equilíbrios Camisetas Promocionais, estiveram no Gabinete do Prefeito Roberto Carlos de Souza e do Vice Emílio Vieira, na manhã deste 1º de outubro, data em que inicia a Campanha “Outubro Rosa”, para lhe entregarem uma réplica da maior camiseta do mundo. A peça está sendo confeccionada em Navegantes, e deve ser hasteada no sábado (11), à partir das 09 horas, às margens da BR 470, em grande evento que vai entrar para o Guinness Book.

Depois de apresentada e certificada pelo Guinness, toda a malha utilizada para confecção da camiseta gigante será usada para a produção de aproximadamente 10 mil camisetas tradicionais e exclusivas com número de série limitada. Estas peças, que são alusivas ao “Outubro Rosa”, serão comercializadas, sendo que 40% da renda vai ser destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer, em esfera nacional, estadual e municipal.

A camiseta gigante

Para a confecção da peça gigante foram necessárias cerca de 30 mil garrafas pets, 85 rolos de malha fabricados especialmente para a camiseta e uma numerosa equipe envolvida na produção, entre costureiras, engenheiros e especialistas na área têxtil. A maior tinturaria das Américas, Tinturaria Florisa, localizada na cidade de Brusque (SC) foi a responsável pela coloração da malha.

Também foram utilizados cerca de 2 mil metros de cordas (também produzidas de garrafas pets) que serão utilizadas para a estabilização no dia do hasteamento por dois guindastes de grande porte. A parceira da Pré-metal estruturas metálicas, empresa com 15 anos de experiência, situada em Guaramirim (SC), forneceu a estrutura metálica que sustentará a peça gigante. Toda a malha chegará aos incríveis 13.500², o que daria para cobrir mais de três campos de futebol oficiais. Além de promover a consciência ecológica e a preservação do meio ambiente, a ação arrecadará recursos para a RFCC e irá enaltecer o tradicional "Outubro Rosa".

Download das fotos em alta resolução

Aguarde