Reservatório de 2 milhões de litros d’água deve ficar pronto em 60 dias

01/10/2014 - 19:39h

A temporada de verão deve ser mais tranquila para os moradores e veranistas de Navegantes, que em breve vão contar com melhorias no sistema de abastecimento do município. As obras de construção do novo reservatório de água em Meia Praia, com capacidade de armazenamento de dois milhões de litros, estão em ritmo acelerado e devem ser concluídas em 60 dias.

Conforme o secretário Valmir César Francisco, o popular Chero, responsável pela Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes, cerca de 70% da obra já está concluída. “A parte mais demorada da obra é a ferragem e ela será concluída ainda esta semana. A partir do próximo dia 10 já começa a etapa de concretagem, para depois a impermeabilização do reservatório, que vai abastecer a região de Meia Praia e Gravatá”, enfatiza o secretário.

O reservatório possui 918 metros quadrados de área e cerca de três metros de altura e está sendo construído com recursos próprios do município. O valor investido nesta primeira etapa da obra será de R$ 864.317,39 e segundo o secretário, o investimento final chegará em torno de R$ 1.300.000,00.

Já o prefeito Roberto Carlos de Souza explica que está é uma obra muito importante, que vai beneficiar não somente estes dois bairros, mas todos os moradores, turistas e veranistas de nossa cidade.

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretário de Comunicação Social – Arilson Luiz Moraes

Download das fotos em alta resolução

Aguarde