Audiência Pública apresenta Plano de Gestão de Resíduos Sólidos para Navegantes

02/10/2014 - 12:34h

Navegantes – Acontece na próxima segunda-feira (06), às 19 horas, no auditório da Prefeitura de Navegantes, uma Audiência Pública para apresentar o planejamento das ações, metas e análise de cenários futuros do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). A Audiência  contará com a presença de autoridades, membros do Conselho Diretor Local, da sociedade civil organizada e engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do projeto.

Todos os cidadãos estão convidados a participar do encontro, que é a última etapa da elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, em desenvolvimento desde dezembro de 2013, entre os municípios da região e a AMFRI – Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí.

De acordo com o superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes, Paulo Celso Mafra, o plano é baseado na Lei n° 12.305, de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, determinando que todos os municípios brasileiros tenham seus planos implantados. “Além da presença do Grupo de Sustentação, convidamos o Ministério Público, os Conselhos do Meio Ambiente, Saneamento, Desenvolvimento Urbano, Saúde, representantes da sociedade civil, clubes de serviços e a comunidade em geral para debater o assunto”, explica o superintendente.

Vale ressaltar, que todas as informações pertinentes ao andamento do trabalho, o Projeto de Mobilização Social e o cronograma de atividades estão disponíveis no web site www.pmgirsamfri.org.br.

Serviço:

Assunto:Audiência Pública do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Data:06 de Outubro de 2014.

Hora:19h

Local:Auditório da Prefeitura Municipal de Navegantes