Estudantes realizam trabalho para Feira de Ciências e abraçam causas ambientais

16/10/2014 - 16:34h

Navegantes – O que seria apenas um trabalho para apresentar na Feira de Ciências da Escola despertou nos estudantes uma maior conscientização quanto às causas ambientais. Felipe Rafael, José Henrique, Leonardo de Lima, Northon da Costa, Carlos Eduardo e Gabriel Yanes, alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Profª Júlia Miranda de Souza (Centro), elaboraram uma maquete retratando a realidade das áreas urbana e rural, focando na produção de lixo e poluição ambiental.

O trabalho vai ser apresentado durante a Feira de Ciências da escola, programada para acontecer no dia 22 de outubro durante todo o dia, nas dependências da unidade.

O estudante Felipe Rafael explica que durante a confecção do trabalho, o grupo foi discutindo as diferenças existentes nas questões de poluição entre a zona rural e a zona urbana da cidade, o que no caso de Navegantes, a distância é de no máximo 20 km. “Existem medidas que todos nós podemos fazer para preservar o meio em que vivemos, como por exemplo, a consciência do racionamento de água e energia, o lixo nos rios e a limpeza do ambiente que vamos deixar para as próximas gerações”, pontua o aluno.

Além da Feira, o grupo buscou outras formas de chamar a atenção para as causas ambientais. Criaram nas redes sociais a campanha “Somos todos distintos na preservação da natureza” e convidaram o Instituto Caracol e o Grupo Mente Sã para realizarem uma palestra na escola na semana da Feira. Os alunos também se engajaram junto com a FUMAN na campanha Limpando o Mundo, e aproveitaram para convidar os técnicos da Fundação a também realizarem uma palestra na escola.

“Todos nós podemos fazer a nossa parte, juntos o resultado pode ser ainda melhor”, finaliza o aluno Felipe Rafael, que aproveita a oportunidade para convidar as pessoas a visitarem a Feira de Ciências, no dia 22 de outubro.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde