Usuários da Assistência Social de Navegantes participam de palestra com a RFCC

16/10/2014 - 19:55h

Outubro Rosa

Navegantes – No mês alusivo ao "Outubro Rosa", movimento que visa chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, a Secretaria de Assistência Social de Navegantes em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) está promovendo encontros com seus usuários para abordar a temática.

Na quarta-feira (15), a presidente da RFCC, Glória Bortolatto, ministrou palestra para o Grupo Mulheres em Ação e para o Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, no Centro de Referência de Assistência Social, CRAS 1, do bairro São Paulo.

Glória falou sobre o trabalho da Rede no município e todo auxílio e orientação que é dado para as mulheres com câncer de mama. Ela explicou que são realizadas visitas domiciliares nas famílias, agendadas consultas caso necessite, dado apoio psicológico, repassada a alimentação ideal, entre outros. Além disso, foi falado sobre o auto-exame para prevenir o câncer e esclarecidas as dúvidas das participantes. A moradora do bairro São Paulo Rosimere Aparecida Rodrigues, que também foi acompanhada pela Rede, deu seu depoimento de luta e vitória sobre o câncer.

Na próxima terça-feira (21), a partir das 08h, na sede do Grupo Só Alegria, em São Domingos, a RFCC estará presente na reunião dos coordenadores de Grupos da Melhor Idade do município, onde a Secretaria de Assistência Social realiza, mensalmente, o projeto “Maturidade com saúde. Melhor idade bem informada”. Para a secretária Maria Flor, levar esse tema aos locais com vulnerabilidade social é de grande importância, já que muitas mulheres acabam não tendo acesso às informações.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde