Proerd de Navegantes realiza palestra para alunos da Escolinha de Futebol

22/10/2014 - 18:20h

Navegantes – Nesta quarta-feira (22), a equipe do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – realizou uma palestra para os alunos que participam do projeto social “Sou esportista – pratico futebol”, na Escolinha de Futebol União Navegantes.

Conforme o professor Wagner Almeida Rosa, o projeto tem objetivo trabalhar além do esporte, preparar as crianças e adolescentes para a vida de um modo geral. “No mundo em que vivemos sabemos que muitos jovens podem se perder nas drogas, por isso, é fundamental esse trabalho de conscientização que o Proed realiza, pois a equipe da Polícia Militar muito bem preparada, consegue atingir o universo e a linguagem das nossas crianças”, pontua o professor.

Projeto Social

O projeto social “Sou esportista – pratico futebol” é realizado no Estádio do União Futebol Clube e atende cerca de 100 alunos, com idades entre 07 e 16 anos, todas as quartas e sextas-feiras, das 08 às 10h30min para quem estuda a tarde e das 14 às 15h30min para quem estuda de manhã. O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria da Criança e do Adolescente, que além de fornecer o material esportivo, como uniformes e chuteiras, disponibiliza também lanches (água e frutas) e um ônibus que leva e traz os alunos até os treinos.

O objetivo primordial do projeto é tirar as crianças e adolescentes das ruas e oferecer atividades esportivas e lúdicas no horário de contraturno escolar. Apesar de recente, a iniciativa está trazendo um retorno bastante positivo, pois os meninos gostam tanto da Escolinha de Futebol, que têm melhorado no rendimento escolar, notas e na disciplina.

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde