Unidos do Amanhã conta com nova diretoria e já planeja desfile

29/10/2014 - 18:49h

Navegantes – O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Amanhã, formado por crianças e adolescentes com idades entre 07 e 15 anos, está com nova diretoria para o biênio 2014/2016 e promete fazer ainda mais bonito no Carnaval de Navegantes.

A agremiação, composta por alunos do Projeto Social de Percussão, realizado em escolas da rede municipal de ensino de Navegantes, será a primeira a entrar na Passarela do Samba Dengo Dengo, no Desfile Oficial do Carnaval dia 13 de fevereiro de 2015 (sexta-feira), às 20h45min. O tema do desfile já foi escolhido pela nova diretoria e será: “Super Heróis – a eterna luta do bem contra o mal”.

Conforme o carnavalesco Célio Roberto Francisco, o popular Duca, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Navegantes (LIEBLON) e agora novo presidente eleito da Unidos do Amanhã, o objetivo principal deste projeto é despertar nas crianças e adolescentes o gosto pelo Carnaval e manter viva essa tradição popular. “Na escolinha eles aprendem a cantar, sambar, tocar instrumentos de percussão, confeccionar fantasias e alegorias e viver toda a magia do carnaval. Com certeza, serão os futuros carnavalescos de Navegantes”, enfatiza Duca.

Nova diretoria 2014/2016:

Presidente:Célio Roberto Francisco - Duca

Presidente de Honra:Prefeito Roberto Carlos de Souza

Vice-presidente:Leandro Amaral

1ª Secretária:Maria Flor

2ª Secretária:Ana Paula Passos

1° Tesoureiro: Arilson Luiz Moraes

2° Tesoureiro:Jenir Bini

Diretores de Alegoria: Lúcia Helena Souza e Angela Lima

Diretor de Bateria:Luiz Roberto de Souza

Conselho Fiscal:Nerozilda Pinheiro, Donizete José da Silva, Neide, Marcos Paulo da Silva e Beto Batisteli.

Projeto Social

A ideia de se criar a Escola de Samba Unidos do Amanhã surgiu em 2010, a partir de um projeto social realizado pela Secretaria de Educação, em comunidades carentes, pelo professor de percussão Luiz Roberto de Souza. As aulas com o professor percussionista deram origem ao grupo “Batucada da Boa” e após algumas apresentações pelo município, o prefeito Roberto Carlos de Souza - presidente de honra da Escola, juntamente com o professor Luiz, decidiram buscar colaboradores e formar uma escola de samba mirim.

Os componentes tem idade máxima de até 15 anos e ao sair são aproveitados pelos Blocos e Escolas de Samba do município, renovando a participação popular e mantendo a tradição do Carnaval da cidade, considerado um dos melhores de Santa Catarina.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretário de Comunicação Social: Arilson Luiz Moraes