Exposição do artista plástico Daniel Pickler chega à Galeria de Artes da Prefeitura

30/10/2014 - 13:15h

Navegantes – A Exposição “Dom, o espelho da alma”, do artista plástico Daniel Pickler, está na Galeria de Artes Joaquim Rodrigues, localizada no hall de entrada da prefeitura de Navegantes. São 19 obras desenvolvidas através de quatro diferentes técnicas retratando expressões, sentimentos e emoções, incluindo trabalhos com forte essência espiritual.

Daniel explica que as suas criações contemplam emoções que não são visíveis, mas que a partir da pintura e da arte ganham forma e se transformam em expressões visuais.

As obras confeccionadas em pintura de óleo sobre tela, pintura em acrílico, metal escovado e texturas, estarão à venda com preços que variam entre R$ 180,00 e R$ 800,00. Os trabalhos ficarão na exposição num período de 30 dias. Vale ressaltar que o horário de visitação da galeria é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Sobre o artista

Daniel Henrique Pickler é blumenauense e atualmente vive em Navegantes, cidade que adotou em seu coração.

Foi cabo do 23° Batalhão de Infantaria do Exército e quando estava prestes a ser promovido a sargento descobriu seu talento artístico.

Desenhista nas horas vagas, Daniel vive de sua produção artística. Possui um estilo próprio e desenvolve seus trabalhos com os mais variados instrumentos para expressar seu talento nato.

Entalhe em madeira, pinturas em tela ou trabalhos alternativos com ferro são algumas das técnicas que emprega em sua produção artística.

A diversidade no uso de materiais e as técnicas utilizadas por Daniel fizeram com que algumas de suas obras ultrapassassem fronteiras. Além de ter peças espalhadas pelo Brasil, exportou algumas obras para outros países.