Programa Mais Cultura nas escolas encerra atividades com apresentações nesta sexta-feira

26/11/2014 - 12:47h

Navegantes – Nesta sexta-feira (28), às 14 horas, no Centro Integrado de Cultura (CIC), acontece o encerramento do Programa Mais Cultura nas Escolas, realizado através do Governo Federal em parceria com os Ministérios da Cultura e da Educação.

Conforme a superintendente da Fundação Cultural, Regina Célia Correia, música, teatro, contação de histórias e documentário em vídeo foram trabalhados nas escolas desde o mês de agosto deste ano e o resultado deste trabalho serão apresentados à comunidade nesta sexta-feira.

Os alunos da Escola Municipal professora Eni Erna Gaya, localizada no Centro, participaram das oficinas de música ministradas pelo professor Maykow Santos. Já em Pedreiras, os estudantes da Escola Municipal Professora Idília Machado Ferreira, assistiram à contação de histórias com a professora Andréa Dias, do Instituto Caracol. No bairro São Paulo, os estudantes da Escola Municipal Professora Maria Ivone Muller dos Santos, participaram da elaboração de um documentário em vídeo sobre a história da comunidade, produzido pela jornalista Caroline Westkamp. Em Meia Praia, na Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, os alunos participaram da oficina de teatro “Fazendo Arte”, como o professor Thiago Marques.

As quatro escolas citadas fazem parte do Programa Mais Cultura, que deve ter as atividades reiniciadas no próximo ano letivo.