CREAS orienta população de como agir com indivíduos em situação de rua

18/12/2014 - 19:43h

Navegantes – A Secretaria de Assistência Social de Navegantes, através da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, está realizando uma mobilização próxima ao Ferry Boat, com o objetivo de orientar a população de como lidar com indivíduos em situação de rua, que principalmente nesta época do ano, ficam pedindo esmolas e abordando as pessoas.

Além disso, uma equipe da secretaria, formada por técnicos sociais estará percorrendo diversos pontos da cidade para identificar, cadastrar, dar o apoio e o tratamento necessário para que estas pessoas voltem o convívio familiar, no caso de serem moradores do município ou no caso de pessoas vindas de fora, que sejam encaminhadas para suas cidades de origem.

Conforme a secretária de Assistência Social, Maria Flor, a campanha “Não dê esmola, dê oportunidade” tem o objetivo de conscientizar a população de que dar esmola não contribui para que o indivíduo mude de vida e que em alguns casos, isso só piora, pois ajuda a sustentar hábitos errados como o uso de álcool e drogas. “Existe o atendimento no município para estes casos e o recomendado é que a população acione, sempre que necessário, o Serviço Especializado em Abordagem de Rua do CREAS, que dará o encaminhamento correto a esse indivíduo, para tentar resgatar a sua história e a sua cidadania”, enfatiza a secretária.

 

Contato com o CREAS

Quem quiser colaborar no atendimento aos indivíduos em situação de rua pode procurar o CREAS, que fica localizado na Rua Aníbal Gaya, 445, Centro, e funciona das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. O telefone para contato é o (47) 3342-3829, e-mail creas_navegantes@yahoo.com.br/, ou então a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (47) 3342-3580.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde