Navegantes apresenta “50 Tons de Rosa – Desmitificando Conceitos”

02/03/2015 - 13:25h

A Secretaria de Assistência Social de Navegantes e Fundação Cultural realizam, no dia 06 de março de 2015 (sexta-feira), a partir das 14h30, no Centro Integrado de Cultura, o evento “50 Tons de Rosa – Desmitificando Conceitos”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Dentro da programação está a exibição do curta-metragem “Maioria Oprimida”, dirigido por Eleanor Pourriat; intervenção da Juíza de Direito Dra. Clarice Ana Lanzarini, que abordará os aspectos legais em defesa da mulher; e Palestra Motivacional com a psicóloga e pedagoga Clarisse Leal – que possui na bagagem mais de mil palestras realizadas por todo o mundo.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria Flor, o evento “50 Tons de Rosa – Desmitificando Conceitos” tem o objetivo de levar a sociedade a refletir e a respeitar o “eu” de cada mulher, acabando com determinados conceitos pré-estabelecidos e mitos em relação às mulheres. “Cada mulher tem o seu estilo, os seus valores, as suas crenças, mas todas merecem ser respeitadas da mesma forma. Temos que acabar com os mitos, por exemplo, de que mulheres que usam roupas reveladoras merecem ser atacadas”, enfatizou.

Uma semana de filmes

Dando continuidade à comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Fundação Cultural realiza uma semana de exibição de filmes que abordam o universo feminino, dos dias 9 a 13 de março, no Centro Integrado de Cultura. Confira a programação:

9 a 13 de março

Centro Integrado de Cultura

09/03 – 15h - Classificação Livre

A Menina Espantalho (12 min.)

Vida Maria (8 min.)

Um Sonho Impossível (8 min.)

10/03 – 15h – Classificação 14 anos

Camila e o espelho (14 min.)

Olga – Pessoa ReaL (15 mim.)

Um Sonho Impossível (8 min.)

11/03 – 15h - Classificação 12 anos

Persépolis (96 min.)

12/03 – 15h - Classificação Livre

Valente (93 min.)

13/03 – 15h - Classificação 12 anos

O Silêncio de Melinda (96 min.)

13/03 – 19h - Classificação 14 anos

Shirley Valentine (108 min.)

Texto: Louise Benassi - SC 0002880/JP

Secretária de Comunicação Social: Vânia Voltolini - SC 01057 JP