Confirmado primeiro caso da dengue em Navegantes

02/03/2015 - 20:19h

Navegantes – A Secretaria Municipal de Saúde mais uma vez faz um alerta à população da necessidade do combate ao mosquito transmissor da dengue. Nesta segunda-feira (02), foi confirmado o primeiro caso da doença em Navegantes, uma mulher que trabalha no Centro e reside no Bairro São Pedro.

De acordo com o secretário de Saúde, Samuel Paganelli, a pessoa diagnosticada já está bem e trabalhando normalmente, porém, fica o alerta da importância de não se deixar água parada para que o mosquito não consiga procriar, já que a região vive um surto de dengue.

A diretora de Vigilância em Saúde, Mitiê Aoki Lopes, explica que o município contava com 50 casos notificados aguardando resultado, a maioria deu negativo, apenas um positivo, o que já é suficiente para que a população entenda que o mosquito está na área e precisa ser combatido.

“A principal forma de evitarmos a proliferação do inseto é não deixando água parada, se cada um fizer a sua parte, conseguiremos combater a doença, que em alguns casos pode levar à morte”, pontua a diretora.

Vale ressaltar que as pessoas que se sentirem mal e estiverem com suspeita da dengue, não devem se automedicar e sim, procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para buscar atendimento médico.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde