Inscrições abertas para diversos cursos no Centro de Cidadania

03/03/2015 - 19:50h

Navegantes – A Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude de Navegantes está com inscrições abertas para diversos cursos, que são oferecidos gratuitamente à população, no Centro de Cidadania Ester Sedrez Régis, localizado no bairro Machados. Os cursos oferecidos são: Panificação e Confeitaria, Salgadeiro, Informática, Inglês, Violão, Cabeleireiro, Maquiagem, Manicure, Balé e Zumba.

Os interessados em participar dos cursos podem se dirigir diretamente no Centro de Cidadania, acompanhados dos pais ou responsável, para verificar os horários e disponibilidade de vagas. Os documentados necessários para a matrícula são: cópia do RG e CPF do aluno, do pai e da mãe, uma foto 3x4, comprovante de renda da família, comprovante de residência atualizado e atestado de frequência escolar. O Centro de Cidadania Ester Sedrez Régis está localizado na Rua Santos Macarini, nº 07, bairro Machados e o telefone é (47) 3319-5224. O Centro de Cidadania funciona durante o dia das 08 às 12 horas e das 13h30mim às 17h30mim e a noite das 18h30min às 22h30min.

Conforme o secretário da pasta, Juliano de Maria, todos estes cursos foram criados a partir de um diagnóstico realizado com a comunidade, que foi quem escolheu os tipos de cursos a serem trabalhados no local. Ele explica, ainda, que além de contemplar as crianças e adolescentes, alguns cursos são profissionalizantes e de geração de renda, direcionados para os jovens e adultos.

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação: Vânia Voltolini - SC 01057 JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde