Previsão aponta problemas para o Litoral de SC no início semana

06/03/2015 - 16:29h

No sábado há condições de chuva mais persistente para o Litoral Norte, devido a um sistema de baixa pressão em formação no oceano. Previsão de pontuais de chuva de 40 a 50 mm.

No domingo a condição de chuva mais persistente permanece no Litoral Norte e se estende no decorrer do dia para o restante do Litoral, devido ao sistema de baixa pressão no oceano. Média de chuva entre 20 e 30 mm e pontuais de 50 mm no Litoral Norte e Grande Florianópolis.

 Na segunda e na terça-feira ocorre chuva mais intensa no Litoral por influência de um ciclone subtropical no oceano, alternando com períodos de melhoria. Atenção: média de 20 a 40 mm e pontuais de 70 a 100 mm e em algumas localidades podendo superar 100 mm na terça-feira, com risco alagamentos e deslizamentos.

Mar: entre a segunda e quarta-feira, os ventos ficam mais intensos e persistentes no Litoral de SC, do quadrante sudeste a leste e acima de 60 km/h. Essa condição deixa o mar muito agitado, com ondas em torno de 3.0 m próximo a costa na terça e na quarta-feira, com risco de ressaca.

Gilsânia Cruz e Erikson de Oliveira – Meteorologistas

Plantão de Defesa Civil Navegantes - (47) 9910-4545 Evandro Argenton

Autor: Defesa Civil
Fonte: Epagri Ciram
Link da fonte: http://ciram.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=573:ll&catid=48&Itemid=

Aguarde