Fundação Cultural divulga agenda de filmes que serão exibidos no CIC no mês de abril

26/03/2015 - 18:38h

Navegantes – A Fundação Cultural de Navegantes exibe às sextas-feiras, a partir das 15 horas, diversos filmes, na sala de vídeo do Centro Integrado de Cultura (CIC), localizado na Rua Maria Leonor da Cunha, onde funcionava o antigo Pavilhão de Eventos.

Confira a agenda dos filmes do mês de abril:

 

10/04 - 15h -O menino no espelho, de Guilherme Fiúza Zenha / Aventura

Classificação Indicativa: Livre

Sinopse: Belo Horizonte, anos 1930. Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.


17/04 - 15h - O ano em que meus pais saíram de férias, de Cao Hamburger/ Drama

Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 10 anos

Sinopse: 1970. Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir da perseguição política, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é vizinho do avô de Mauro. 

 

24/04 -15h- Garoto Cósmico, de Alê Abreu/ Animação
Classificação Indicativa: Livre

Sinopse: Cósmico (Aleph Naldi), Luna (Bianca Rayen) e Maninho (Mateus Duarte) vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Eles então descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências.

 

Aguarde